A Propensão das Famílias a Pagar por Leitura: Uma Análise Fundamentada nas Pesquisas de Orçamentos Familiares (POF) nas Regiões Metropolitanas entre 1996 e 2009
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v34n2a2020-41467Resumo
O objetivo do presente trabalho foi analisar quais são os principais determinantes da propensão a pagar por material de leitura com base nas Pesquisas de Orçamentos Familiares em regiões metropolitanas brasileiras entre 1996 e 2009. Entre os principais resultados, observou-se que as mulheres têm maior probabilidade de despender com livros e menor com jornais e revistas em relação aos homens. Possuir cartão de crédito e acesso à internet aumenta a probabilidade de despender com leitura. Também foram encontradas diferenças significativas quanto aos gastos com leitura entre as regiões do país, quanto a renda e quanto à idade e quanto a posição domiciliar do indivíduo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.