Análise da conformação da trajetória tecnológica de máquinas e equipamentos agrícolas, a partir da perspectiva teórica neo-schumpeteriana

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v33n1a2018-39320

Resumo

Neste trabalho, objetiva-se compreender como as empresas, pertencentes à indústria de máquinas e equipamentos agrícolas no Brasil, respondem aos estímulos que a dinâmica inovativa exerce na conformação da trajetória tecnológica. Para cumprir com o objetivo proposto, esta pesquisa configura-se como teórica/empírica de base neo-schumpeteriana, de natureza qualitativa e do tipo descritiva. Como resultado, a forma que as empresas encontraram para lidar com isso foi apropriar-se dos avanços tecnológicos existentes, gerir mecanismos de aprendizado, realizar esforços de capacitação inovativos e estratégias empresariais que contribuam para o desenvolvimento de máquinas e equipamentos agrícolas automotrizes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

William Jose Borges, Instituto Federal de Santa Catarina

Professor de Administração.

Silvio Antônio Ferraz Cario, Universidade Federal de Santa Catarina

Professor de Economia.

Jose Paulo de Souza, Universidade Estadual de Maringá

Professor de Administração

Downloads

Publicado

2019-06-04

Como Citar

BORGES, W. J.; CARIO, S. A. F.; SOUZA, J. P. de. Análise da conformação da trajetória tecnológica de máquinas e equipamentos agrícolas, a partir da perspectiva teórica neo-schumpeteriana. Revista Economia Ensaios, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil, v. 33, n. 1, 2019. DOI: 10.14393/REE-v33n1a2018-39320. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeconomiaensaios/article/view/39320. Acesso em: 13 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos