MIGRAÇÃO E SELEÇÃO: Evidências para o Centro-Oeste brasileiro.
Resumo
Este trabalho tem como objetivo verificar se os imigrantes da região Centro-Oeste formam um grupo positivamente selecionado, ou seja, em média mais apto, motivado, agressivo, com personalidade empreendedora. Faz-se para isso uso da análise de dados em cross-section, extraídos da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/2006) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A partir de estimações calculadas separadamente para cada estado conclui-se que Goiás e Mato Grosso do Sul constituem-se de imigrantes positivamente selecionados. Contudo, obtém-se resultado distinto para o Mato Grosso, supõe-se estarmos diante de um fato estilizado para este estado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-04-09
Como Citar
RIBEIRO, L. L. MIGRAÇÃO E SELEÇÃO: Evidências para o Centro-Oeste brasileiro. Revista Economia Ensaios, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil, v. 24, n. 1, 2010. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeconomiaensaios/article/view/2085. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.