O COMPORTAMENTO DO SISTEMA NACIONAL DE INOVAÇÃO BRASILEIRO NO PERaODO DE 2000 A 2007
Resumo
Diversos têm sido os esforços dos países em compreender o processo de produção e de difusão dos conhecimentos científicos e inovações gerados, e concomitantemente, em estabelecer políticas de apoio às atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T & I) apropriadas. Nesse contexto, os indicadores quantitativos das atividades científicas, tecnológicas e de inovação passam a exercem papel fundamental no mapeamento do grau e ritmo de desenvolvimento tecnológico do país. o objetivo geral desse artigo é elaborar um panorama dos principais indicadores de C, T & I do Brasil no período de 2000 a 2007, verificando a evolução do seu Sistema Nacional de Inovação. Esse trabalho enfatiza os esforços e os resultados que o país vem apresentando ao longo desses últimos anos. Para isso, utiliza-se de bases secundárias de instituições internacionais como Banco Mundial, OCDE e informações oficiais obtidas em sítios de internet do Ministério de Ciência e Tecnologia do Brasil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-11-12
Como Citar
AVELLAR, A. P. M. de; OLIVEIRA, F. C. B. O COMPORTAMENTO DO SISTEMA NACIONAL DE INOVAÇÃO BRASILEIRO NO PERaODO DE 2000 A 2007. Revista Economia Ensaios, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil, v. 23, n. 1, 2009. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeconomiaensaios/article/view/2030. Acesso em: 9 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.