José William Vesentini. Repensando a Geografia Escolar para o Século XXI. São Paulo: Plêiade, 2009, 161 p.

Autores/as

  • Tulio Barbosa Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/REG-v1-2010-80807

Resumen

O livro lançado em 2009 pelo professor Vesentini é uma contribuição importante para pensarmos o papel do ensino de Geografia e da própria ciência geográfica, pois o texto aponta elementos críticos que nos fazem refletir quanto à atualidade e as projeções desta ciência no cotidiano escolar. Compõem o livro três capítulos, prefácio, perguntas feitas ao autor (faqs) e considerações finais. 

Biografía del autor/a

  • Tulio Barbosa, Universidade Federal de Uberlândia

    Professor Mestre do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia

Publicado

2010-11-16

Número

Sección

Revisión

Cómo citar

José William Vesentini. Repensando a Geografia Escolar para o Século XXI. São Paulo: Plêiade, 2009, 161 p. Revista de Ensino de Geografia, Uberlândia, v. 1, n. 1, p. 92–94, 2010. DOI: 10.14393/REG-v1-2010-80807. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistadeensinodegeografia/article/view/80807. Acesso em: 28 dec. 2025.