AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E A PROMOÇÃO DO TPACK NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA

Autores/as

  • Marcelo Augusto Rocha Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
  • Rosana Figueiredo Salvi Universidade Estadual de Londrina (UEL)

DOI:

https://doi.org/10.14393/REG-v8-2017-78625

Palabras clave:

Saberes docentes, TDIC, TPACK, Formação de Professores

Resumen

O presente estudo faz uma discussão de natureza teórica a respeito da importância da inserção das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) no contexto educacional e apresenta o Conhecimento Tecnológico e Pedagógico do Conteúdo (TPACK) como uma alternativa de modelo de formação voltado para a integração das TDIC aos processos de ensino e aprendizagem e como possibilidade aberta para a formação inicial e continuada de professores em Geografia.

Biografía del autor/a

  • Marcelo Augusto Rocha, Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)

    Prof. Dr. da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA),  Foz do Iguaçu-PR

  • Rosana Figueiredo Salvi, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

    Profª. Drª. do Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina, PR.

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Publicado

2017-08-27

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E A PROMOÇÃO DO TPACK NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA. Revista de Ensino de Geografia, Uberlândia, v. 8, n. 14, p. 5–27, 2017. DOI: 10.14393/REG-v8-2017-78625. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistadeensinodegeografia/article/view/78625. Acesso em: 7 dec. 2025.