CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA METODOLOGIA DO ENSINO EM GEOGRAFIA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

Autores

  • Aline Camilo Barbosa Universidade Federal do Piauí

DOI:

https://doi.org/10.14393/REG-v7-2016-78707

Biografia do Autor

  • Aline Camilo Barbosa, Universidade Federal do Piauí

    Mestranda do curso de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros curriculares nacionais: língua portuguesa. Brasília: MEC, 1997. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/livro02.pdf>. Acesso em 22 dez 2015.

_____. Ministério da Educação. Programa de Formação de Professores Alfabetizadores. Coletânea de texto (MODULO 1) Brasília: MEC, 2001. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/colet_m1.pdf>. Acesso em 22 dez 2015.

LARROSA, Jorge. O Ensaio e a Escrita Acadêmica. Educação e Realidade. v. 28, n. 2, p. 101-115, 2003. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/article/view/25643>. Acesso em: 20 dez 2015.

RATHS, Luis E.; JONAS, Arthur; ROTHSTEIN, Arnold M.; WASSERMANN, Selma. Ensinar a pensar – teoria e aplicação. São Paulo, EPU, 1977, p. 1 - 50.

Downloads

Publicado

01-03-2017

Edição

Seção

Relato de experiência

Como Citar

CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA METODOLOGIA DO ENSINO EM GEOGRAFIA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ. Revista de Ensino de Geografia, Uberlândia, v. 7, n. 13, p. 146–153, 2017. DOI: 10.14393/REG-v7-2016-78707. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistadeensinodegeografia/article/view/78707. Acesso em: 26 dez. 2025.