EXPERIMENTAÇÕES NO ENSINO DE GEOGRAFIA NO CURSO TÉCNICO-INTEGRADO DE INFORMÁTICA DO IFMS
DOI:
https://doi.org/10.14393/REG-v13-2022-76424Palabras clave:
Cartografia, Educação geográfica, Tecnologias educacionaisResumen
O foco deste trabalho é apresentar um esforço de aproximação metodológica que fortaleça o ensino de Geografia por meio de atividade de campo, pesquisa e geotecnologias. Faz uma discussão sobre o ensino de Geografia na atualidade, o uso das geotecnologias em sala de aula e aborda uma experiência aplicada no ensino médio técnico no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. A bibliografia prioriza a construção de uma educação geográfica, pensando na formação de professores e construção de relações que aproximem os alunos do espaço vivido. Traz uma proposta do uso de softwares como Google Earth na construção de dados vetoriais essenciais para a cartografia e aprimora o uso dos SIG’s, como o Qgis no ambiente escolar apresenta aos alunos as possibilidades de uma Geografia além da sala de aula e na produção de conhecimento científico.
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