Interfaces da divulgação científica na era digital pós-pandêmica

“Cérebro Descomplicado” na rede

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v22n12023-67766

Palavras-chave:

Ciência, Extensão, Neurofisiologia, Redes sociais

Resumo

A era digital está estabelecida e, com ela, as formas de acesso à informação mudaram drasticamente nas últimas décadas. As redes sociais, em especial, ganharam grande destaque e a disseminação de informações é desenfreada, muitas vezes, não apresentando bases científicas sólidas. Nesse contexto, o presente relato de experiência visa apresentar o projeto de extensão “Cérebro Descomplicado”, uma iniciativa de divulgação científica séria e comprometida, e a utilização das redes sociais como ferramenta principal de divulgação. Embora a reflexão sobre os efeitos do uso das redes sociais sobre a ciência seja primordial, o impacto do projeto reforça a importância dos novos meios de disseminação de informações na sociedade moderna, demonstrando que as redes sociais podem ser uma ferramenta eficiente de divulgação científica e diálogo entre a universidade e a sociedade.

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Biografia do Autor

Carla Patricia Bejo Wolkers, Universidade Federal de Uberlândia

Doutora em Ciências (Fisiologia) pela Universidade de São Paulo, Brasil; estágio pós-doutoral na mesma instituição; professora adjunta da Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais, Brasil.

Referências

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Publicado

26-06-2023

Como Citar

WOLKERS, C. P. B. Interfaces da divulgação científica na era digital pós-pandêmica: “Cérebro Descomplicado” na rede. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 22, n. 1, p. 204–214, 2023. DOI: 10.14393/REE-v22n12023-67766. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/67766. Acesso em: 27 jul. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência