Jornada digital MEI
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v23n12024-71515Palabras clave:
Marketing digital, Microempreendedores, CapacitaçãoResumen
Governador Valadares possui cerca de 25 mil microempreendedores individuais (MEI), somando 72% do total de empresas estabelecidas no município (Simples Nacional, 2022). Este modelo de organização empresarial é de significativa relevância, uma vez que ele é a base da geração da renda domiciliar de muitas famílias valadarenses. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SMDCTI) tem favorecido e promovido o empreendedorismo e a inovação entre as empresas do município, notadamente dos MEI, por meio de diversos projetos, muitos deles em parceria com a UFJF/GV. Nesse sentido, para oferecer maior conhecimento para os microempreendedores foi realizada uma capacitação gratuita que ocorreu de forma presencial, com duração de três semanas, abordando os principais assuntos sobre o marketing digital. Assim, o objetivo deste relato de experiência é detalhar o processo de capacitação, bem como destacar os desafios e os aprendizados enfrentados no desenvolvimento do projeto e durante a capacitação dos MEI no marketing digital. Ao longo do projeto, foi observada a importância do uso do marketing digital pelos microempreendedores individuais e como essa relação desempenhou um papel importante no desenvolvimento de suas atividades.
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Citas
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