Feiras de ciência: o caso da Mostra de Ciência e Tecnologia de Ituiutaba (MOCTI)
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v13n22014_rel04Palabras clave:
Ensino de ciências. Cultura científica. Feira de ciências. Ituiutaba.Resumen
A realização de projetos envolvendo estudantes de ensino básico e apresentação em feiras de ciência tem se mostrado uma importante metodologia no desenvolvimento de novas competências, ao mesmo tempo em que cria um importante espaço de desenvolvimento da cultura científica. Em 2011, ocorreu a 1ª Mostra de Ciência e Tecnologia de Ituiutaba (MOCTI), evento extensionista de educação não formal que visa contribuir para o desenvolvimento da cultura científica. O evento foi reeditado nos dois anos seguintes, sempre objetivando implementar um espaço em que estudantes e professores possam apresentar trabalhos realizados na escola básica, em uma parceria que visa criar e aprimorar habilidades voltadas para a pesquisa e a extensão. O objetivo deste texto é relatar o impacto desses eventos sobre a comunidade da cidade de Ituiutaba-MG, principalmente a envolvida diretamente com a educação básica. A conclusão aponta para diversos pontos positivos, apesar de notar que também há várias dificuldades e que nem sempre há garantias de sucesso.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.