EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: REFLEXÕES DAS EXPERIÊNCIAS DE TRABALHADORES DE UM HOSPITAL PÚBLICO FRENTE AO PROCESSO DE MORTE E MORRER
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v13n12014_rel08Palabras clave:
Aprendizagem baseada na experiência. morte. trabalhadoresResumen
O presente trabalho tem por objetivo relatar o desenvolvimento de uma prática extensionista acerca da vivência de profissionais da saúde com o processo de morte e morrer. A prática foi realizada com trabalhadores de um hospital do oeste catarinense, com o intuito de propiciar a troca de experiências e de percepções entre trabalhadores e acadêmicos de enfermagem sobre a temática. Durante o desenvolvimento das atividades, foram identificadas as fragilidades e as potencialidades do grupo, servindo como ponto crucial para o direcionamento das ações conforme a realidade vivencial nesta instituição. Com o decorrer da prática, foi possível contribuir para o desenvolvimento de concepções sobre o processo de morte e morrer dos profissionais e acadêmicos envolvidos, tornando-os mais sensíveis e mais preparados para o estabelecimento de relações efetivamente subjetivas e mais capazes para lidarem com as experiências que lhes são proporcionadas.Descargas
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Publicado
2014-07-10
Cómo citar
FREITAS, T. L. L. de; MAESTRI, E.; MOSER, D. C.; LAZZAROTO, P. K. EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: REFLEXÕES DAS EXPERIÊNCIAS DE TRABALHADORES DE UM HOSPITAL PÚBLICO FRENTE AO PROCESSO DE MORTE E MORRER. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 13, n. 1, p. 89–97, 2014. DOI: 10.14393/REE-v13n12014_rel08. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/24001. Acesso em: 21 nov. 2024.
Número
Sección
Relatos de Experiência
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