EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: REFLEXÕES DAS EXPERIÊNCIAS DE TRABALHADORES DE UM HOSPITAL PÚBLICO FRENTE AO PROCESSO DE MORTE E MORRER
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v13n12014_rel08Palavras-chave:
Aprendizagem baseada na experiência. morte. trabalhadoresResumo
O presente trabalho tem por objetivo relatar o desenvolvimento de uma prática extensionista acerca da vivência de profissionais da saúde com o processo de morte e morrer. A prática foi realizada com trabalhadores de um hospital do oeste catarinense, com o intuito de propiciar a troca de experiências e de percepções entre trabalhadores e acadêmicos de enfermagem sobre a temática. Durante o desenvolvimento das atividades, foram identificadas as fragilidades e as potencialidades do grupo, servindo como ponto crucial para o direcionamento das ações conforme a realidade vivencial nesta instituição. Com o decorrer da prática, foi possível contribuir para o desenvolvimento de concepções sobre o processo de morte e morrer dos profissionais e acadêmicos envolvidos, tornando-os mais sensíveis e mais preparados para o estabelecimento de relações efetivamente subjetivas e mais capazes para lidarem com as experiências que lhes são proporcionadas.Downloads
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