Saúde na escola: o que é certo ou errado quando se trata de postura?
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v12n22013_rel10Palabras clave:
Crianças, Saúde Escolar, PosturaResumen
Este trabalho relata a experiência do Programa Saúde na Escola (PSE) com crianças de 7 a 11 anos de idade, as quais fazem parte do projeto de extensão "Fisioterapia Coletiva: ações no Morro Nova Cintra", localizado na cidade de Santos. O trabalho tem como objetivo construir, junto com os alunos envolvidos, práticas favoráveis à postura corporal, por meio de um novo conceito de saberes. Ou seja, as trocas de conhecimento e experiências interdisciplinares permitem a melhor apropriação da informação. Assim, o coletivo passa também a ser responsável por sua saúde, tendo a opção de evitar certas posturas, que adotadas por longos períodos, podem causar desconforto ou mesmo serem nocivas à saúde, além de identificar precocemente possíveis problemas posturais.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-12-20
Cómo citar
SOMEKAWA, A. S.; COCKELL, F. F.; BORDON, L. B.; ARAÚJO, N. N. P.; ESPERANÇA, G. T. da M.; PIRES, A. S. Saúde na escola: o que é certo ou errado quando se trata de postura?. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 12, n. 2, p. 195–204, 2013. DOI: 10.14393/REE-v12n22013_rel10. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20872. Acesso em: 24 nov. 2024.
Número
Sección
Relatos de Experiência
Licencia
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.