Suportes expositivos para a arte computacional
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v11n12012-20739Palabras clave:
Arte computacional, Espaços expositivos, Cursor.Resumen
A arte computacional possui aspectos que a distinguem da chamada arte tradicional. Um deles é sua forma de exibição. Museus tem encontrado dificuldades para expor e manter esse tipo de arte. No entanto, essa arte conta com meios capazes de ampliar o acesso do público, como a internet. Este artigo pretende tocar essas questões à luz de experiências expositivas organizadas no âmbito do Núcleo de Estudos em Arte e Tecnologia - NEART - da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, dentre elas, a exposição itinerante de arte e tecnologia "Cursor", contemplada com recursos do edital 2010 de apoio à produção cultural da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis - PROEX - da UFU, exibição em que algumas dessas questões puderam ser abordadas de modo prático, levando à conclusão de que cabem atualizações em muitos espaços expositivos consolidados e/ou tradicionais de nossa região, senão a criação de um espaço próprio para abrigar a arte computacional.Descargas
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Derechos de autor 2017 Douglas de Paula, João Henrique Lodi Agreli
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