Ação extensionista na prática de ensino de língua portuguesa
leitura e produção de texto
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v9n22010-20443Palabras clave:
Extensão, formação acadêmicaResumen
Esta comunicação apresenta a experiência em ensino e extensão realizada na disciplina Prática de Ensino de Língua Portuguesa, do Curso de Letras, da Universidade Federal de Uberlândia, realizada em dois semestres, no ano de 2008 . O projeto teve por objetivo a realização um mini-curso de leitura e produção texto, especificamente a escrita da redação do vestibular, dentro do campus Santa Mônica. Este mini-curso foi dividido em cinco módulos semanais, com 20 horas/aulas no primeiro semestre e com 24 horas/aulas no segundo semestre, distribuídas em aulas teóricas e finalizadas com a prática - produção textual - ministradas pelos alunos estagiários da disciplina Prática de Ensino de Língua Portuguesa para os alunos do ensino médio da rede pública de Uberlândia e comunidade em geral. Proposta que se sustentou na importância da prática para formação acadêmica do professor e no fato da universidade pública se constituir como prestadora de serviço à comunidade, sendo esse de caráter extencionista, ou seja, o conhecimento produzido utilizado para o desenvolvimento humano e social.
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Derechos de autor 2017 Cirlana Rodrigues de Souza
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