A ludocriatividade para a boa convivência
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v11n12012-20735Keywords:
Violência, ludocriatividade, comportamentoAbstract
Este trabalho foi engajado na proposta das perspectivas educacionais dispostas por DINELLO (Pedagogia da expressão), para o desenvolvimento do sujeito como autor do próprio processo educativo, tendo como meio propulsor a ação do lúdico e da expressão (artística, cênica, musical, recreativa e folclórica). Com esta metodologia pioneira, propõem-se uma solução para os conflitos comportamentais dos educandos, descritos como violentos e problemáticos. Dentro do ensino fundamental da Escola Estadual Afonso Arinos, quatorze jovens participaram durante quatro meses, deste projeto articulado com a ONG AMAR (Associação de Mães e Amigos da Criança Adolescente em Risco) e a especialização em expressão ludocriativa, da UNIUBE, Universidade de Uberaba.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Rafael Correia Rocha
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.