A educação ambiental impactando o ensino fundamental da Escola Estadual Governador Clóvis Salgado por meio da reciclagem de lixo

Authors

  • Cássia Maria Oliveira Bisinoto

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v9n22010-20457

Keywords:

Educação ambiental, Reciclagem de lixo, Preservação

Abstract

Este trabalho relata a experiência obtida no projeto de Extensão A Educação Ambiental impactando o Ensino Fundamental da Escola Estadual "Governador Clóvis Salgado��? através da Reciclagem de Lixo com propósito da enfatização da importância da Preservação Ambiental, evidenciando o despertar da consciência cidadã junto aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental da Escola Estadual "Governador Clóvis Salgado��?, em Ituiutaba-MG. O projeto contou com a participação dos estudantes de Ensino Fundamental, professores, Prefeitura Municipal de Ituiutaba através do programa "Ituiutaba Recicla��?, técnicos e agrônomos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais - EMATER-MG, Técnicos-Administrativos da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal- FACIP e o bolsista do PIEEX/UFU/FACIP - através de palestras, atividades práticas de reciclagem de lixo, painéis demonstrativos, concurso de redações referentes ao tema, entre outros. Com as atividades propostas foi possível fazer com que os alunos pudessem ser instigados a adotarem novas atitudes e práticas referentes à conscientização ambiental e à formação do cidadão como um todo.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Cássia Maria Oliveira Bisinoto

Graduada em Administração, pós-graduada em Metodologias de Ensino da Educação Ambiental, pela Universidade Gama Filho, Brasília

Published

2011-03-02

How to Cite

OLIVEIRA BISINOTO, C. M. A educação ambiental impactando o ensino fundamental da Escola Estadual Governador Clóvis Salgado por meio da reciclagem de lixo. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 9, n. 2, 2011. DOI: 10.14393/REE-v9n22010-20457. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20457. Acesso em: 5 nov. 2024.

Issue

Section

Relatos de Experiência