A física no Ensino Médio: motivação e cidadania
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v8n12009-20381Keywords:
Atividades experimentais, motivação, ensino médio.Abstract
Este artigo apresenta os resultados de uma investigação sobre o efeito que atividades experimentais de física exercem sobre a motivação de estudantes do ensino médio. Este estudo preliminar foi desenvolvido em conjunto com um projeto de extensão, que dentre os objetivos, buscava implementar ações que melhorassem o interesse dos estudantes pela disciplina de física e mostrasse as possibilidades de utilizar as aulas de física como ponto de partida para discussões de cidadania. As análises dos questionários aplicados indicaram que a atividade produziu um diferencial na opinião que os estudantes possuíam da disciplina. A avaliação que se faz do estudo mostra que apesar das críticas, o desenvolvimento de aulas práticas, bem como outras atitudes motivadoras, mesmo que de forma simples e não contínua, interfere positivamente nas opiniões que os estudantes possuem em relação a disciplina.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Adevailton Bernardo Santos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.