Cenário da extensão universitária em tempos de pandemia

um estudo das universidades públicas brasileiras

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v0n00-63838

Palavras-chave:

Extensão universitária, Pandemia de Covid-19, Atividades de extensão

Resumo

Este editorial busca dar publicidade ao Relatório, produzido pelo Colégio de Pró-reitoras e Pró-reitores de Extensão das Universidades Federais (Coex-Andifes),  sobre o cenário da realização da extensão no país, buscando compreender como as universidades públicas brasileiras mantiveram as ações de extensão nesse período de pandemia da Covid-19. Como base, o Relatório do Coex utilizou o Painel de Acompanhamento do Enfrentamento da Covid-19, criado pelo Ministério da Educação, bem como a sondagem inicial realizada pelo Coex com gestores e gestoras de extensão das universidades federais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hélder Eterno da Silveira, Universidade Federal de Uberlândia

Doutor em Educação pela Universidade de Campinas, São Paulo, Brasil, com período sanduíche na Universidade Nova de Lisboa, Portugal; professor associado do Instituto de Química da Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais, Brasil; instituição em que exerce atualmente o cargo de Pró-reitor de Extensão e Cultura.

Referências

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE DIRIGENTES DE INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO – ANDIFES. Colégio de Pró-reitores de Extensão (COEXT). Disponível em: https://www.ufmg.br/proex/renex/index.php/home. Acesos em: 15 out. 2021.
BRASIL. Ministério da Educação. Coronavírus: ações do MEC em resposta à Pandemia da Covid-19. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/coronavirus/. Acesso em: 15 out. 2021.
BRASIL. Ministério da Saúde. Covid-19 no Brasil. Disponível em: https://qsprod.saude.gov.br/extensions/covid-19_html/covid-19_html.html. Acesso em: 15 out. 2021.

Downloads

Publicado

2021-10-30

Como Citar

SILVEIRA, H. E. da. Cenário da extensão universitária em tempos de pandemia: um estudo das universidades públicas brasileiras. Revista Em Extensão, [S. l.], p. 3–17, 2021. DOI: 10.14393/REE-v0n00-63838. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/63838. Acesso em: 16 ago. 2022.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)