Intervenções do projeto “Orientação Profissional na Escola” em contexto de pandemia
um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v0n00-62983Palavras-chave:
Alunos, Profissional, Produção, Universidades, EnsinoResumo
O projeto “Orientação Profissional na Escola” que subsidia esta reflexão desenvolve atividades socioeducativas, visando contribuir para evitar a evasão dos alunos das Instituições de Ensino Públicas (IES) do país. As ações são pensadas como estratégias para estimular os alunos a ingressarem nessas instituições, resultando no aumento da força de trabalho capacitada e qualificada na região do Cariri, Ceará. Nesse sentido, foram realizadas intervenções em duas escolas públicas dessa região com a participação de 35 alunos. Os encontros ocorreram de forma síncrona, a cada 15 dias, com duração de até duas horas cada. O objetivo foi estimular os alunos a ingressarem em instituições de ensino superior, mostrando todos os benefícios oferecidos e o suporte que as IES oferecem em seus campi.
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