Quando a matemática e a química encontram o teatro
uma revolução pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v19n12020-50793Palavras-chave:
Metodologia do Teatro, Matemática, Química, Extensão universitáriaResumo
O presente artigo apresenta os resultados obtidos no desenvolvimento de um programa de extensão registrado na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, intitulado como Show da Matemática e da Química, o qual usou a metodologia de teatro como forma de ensino-aprendizagem para Matemática e Química no Ensino Médio. O programa teve duração de nove meses e contou com as seguintes etapas: pesquisa, estudo, divulgação e aplicação. O programa teve aplicação em algumas escolas estaduais do município de Uberaba, Minas Gerais. A preferência foi atender alunos que estivessem cursando entre o 9° ano do ensino fundamental e o 2° ano do Ensino Médio, porém não foram vedadas as participações de alunos de outros anos letivos. Ao final, houve um evento com apresentações dos alunos da Educação Básica participantes a fim de demonstrarem o quanto aprenderam durante o programa.
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