ATIVIDADES DE EXTENSÃO EM LOCAIS DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL PARA ENRIQUECER A FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS EM FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v13n12014_rel03Palavras-chave:
Ensino de Ciências. Ensino de Física. Estágio Supervisionado. Curso de extensão. Oficinas Pedagógicas.Resumo
Este texto apresenta os resultados de um curso de extensão ministrado por estudantes matriculados na disciplina Estágio Supervisionado em Física III, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e que consistiu em oficinas pedagógicas planejadas e oferecidas a alunos do Ensino Fundamental que frequentam um grupo de adolescentes em uma igreja. A escolha do público deu-se devido ao fato de não existir local de educação não formal institucionalizado em que os licenciandos em Física da UFPI possam realizar atividades de ensino. Os resultados mostraram que atividades simples, realizadas com material acessível e de forma diferenciada do padrão comum das aulas de Física e Astronomia (matematização, imensas listas de exercícios, repetição e pouca realidade) podem gerar um grande interesse pela disciplina tanto nos alunos como nos próprios professores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
10-07-2014
Como Citar
RODRIGUES, M. A. ATIVIDADES DE EXTENSÃO EM LOCAIS DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL PARA ENRIQUECER A FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS EM FÍSICA. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 13, n. 1, p. 35–50, 2014. DOI: 10.14393/REE-v13n12014_rel03. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/23232. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Relatos de Experiência
Licença
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.