Estresse crônico ocupacional em profissionais da estratégia de saúde da família
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v12n22013_art07Palavras-chave:
Síndrome de Burnout, Estresse no Trabalho, Qualidade de Vida, TrabalhadoresResumo
O estresse crônico ocupacional, também conhecido como Síndrome de Burnout, vem afetando, em grande escala, os profissionais de saúde que, dedicados à arte de prevenir e curar doenças, não percebem seu próprio adoecer em consequência do trabalho. O projeto "Burnout em profissionais da Estratégia de Saúde da Família: um diagnóstico da estafa profissional" tem por objetivo a promoção da saúde e a prevenção da síndrome de Burnout nos profissionais de onze Estratégias de Saúde da Família (ESF) da cidade de Cáceres-MT. As atividades desenvolvidas foram divididas em dois momentos: primeiramente, o levantamento de dados nas ESF; posteriormente, a orientação aos profissionais, por meio de palestras acerca da síndrome a fim de constituir, em cada unidade, grupos de trabalho preventivos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
19-12-2013
Como Citar
FERRARI, R.; ARAUJO, A.; RODRIGUES, H. A.; FRANÇA, F. M. de; MAGALHÃES, J. Estresse crônico ocupacional em profissionais da estratégia de saúde da família. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 12, n. 2, p. 83–92, 2013. DOI: 10.14393/REE-v12n22013_art07. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20855. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.