As implicações da disseminação de informações e conhecimentos agrários através de associações dos produtores: O caso da província de Maputo, Moçambique

Autores

  • Carlos Franscisco Filimone

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v11n22012-20840

Palavras-chave:

Associações de produtores, disseminação e partilha de conhecimentos, produtores associados e não associados.

Resumo

Este artigo procura analisar os benefícios da disseminação de informação agrária através das associações moçambicanas de produtores porque vários autores defendem que o envolvimento de grupos de produtores permite uma rápida difusão da informação. O presente estudo baseado no inquérito aos produtores e na entrevista semi-estruturada aos informantes chaves constatou que: os produtores associados beneficiarão mais do que os não associados em termos de acesso à informação. E entre os associados, as mulheres, os iletrados, os mais velhos e os produtores provenientes de associações sem machamba coletiva e/ou não afiliadas a rede de associações, poderão se beneficiar menos quando comparados com outros grupos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Franscisco Filimone

Investigador, Msc Desenvolvimento Agrário

Downloads

Publicado

14-02-2013

Como Citar

FILIMONE, C. F. As implicações da disseminação de informações e conhecimentos agrários através de associações dos produtores: O caso da província de Maputo, Moçambique. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 11, n. 2, 2013. DOI: 10.14393/REE-v11n22012-20840. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20840. Acesso em: 27 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais