Educação em saúde na sala de espera: uma abordagem sobre amamentação
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v12n12013_rel08Palavras-chave:
Educação em saúde. Aleitamento. Comunicação. Enfermagem.Resumo
Este trabalho relata a experiência do projeto de extensão "Educação em saúde na sala de espera: uma abordagem sobre amamentação", realizado por alunas do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás em salas de espera de dez unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF), no Município de Jataí-GO, no qual se promoveu educação em saúde sobre o tema "amamentação e desmame precoce", entre os meses de novembro de 2010 e fevereiro de 2011. O objetivo foi contribuir para a qualidade de vida de crianças e mães, além de proporcionar uma formação integral, crítica, reflexiva e técnico-científica das graduandas envolvidas. Foram aplicados o método participativo e as técnicas de ensino, por meio de atividades educativas, para o público de mulheres gestantes, que aguardavam a consulta pré-natal, e mães de crianças de até dois anos de idade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
19-07-2013
Como Citar
SANTOS, S. S.; SANTOS, N. A.; SOUZA, M. R.; BARCELOS, I. S. da C. Educação em saúde na sala de espera: uma abordagem sobre amamentação. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 12, n. 1, 2013. DOI: 10.14393/REE-v12n12013_rel08. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20831. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Relatos de Experiência
Licença
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.