A ludocriatividade para a boa convivência

Autores

  • Rafael Correia Rocha Universidad de La Empresa - Montevideo/Uruguai

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v11n12012-20735

Palavras-chave:

Violência, ludocriatividade, comportamento

Resumo

Este trabalho foi engajado na proposta das perspectivas educacionais dispostas por DINELLO (Pedagogia da expressão), para o desenvolvimento do sujeito como autor do próprio processo educativo, tendo como meio propulsor a ação do lúdico e da expressão (artística, cênica, musical, recreativa e folclórica). Com esta metodologia pioneira, propõem-se uma solução para os conflitos comportamentais dos educandos, descritos como violentos e problemáticos. Dentro do ensino fundamental da Escola Estadual Afonso Arinos, quatorze jovens participaram durante quatro meses, deste projeto articulado com a ONG AMAR (Associação de Mães e Amigos da Criança Adolescente em Risco) e a especialização em expressão ludocriativa, da UNIUBE, Universidade de Uberaba.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Correia Rocha, Universidad de La Empresa - Montevideo/Uruguai

graduação: pedagogia com habilitação em gestão e tecnologia educacional. extensão: interdisciplinaridade e valores humanos especialização: ludocriatividade - pedagogia da expressão mestrado: educação (em conclusão)

Downloads

Publicado

09-08-2012

Como Citar

CORREIA ROCHA, R. A ludocriatividade para a boa convivência. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 11, n. 1, 2012. DOI: 10.14393/REE-v11n12012-20735. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20735. Acesso em: 25 dez. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência