A ludocriatividade para a boa convivência
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v11n12012-20735Palavras-chave:
Violência, ludocriatividade, comportamentoResumo
Este trabalho foi engajado na proposta das perspectivas educacionais dispostas por DINELLO (Pedagogia da expressão), para o desenvolvimento do sujeito como autor do próprio processo educativo, tendo como meio propulsor a ação do lúdico e da expressão (artística, cênica, musical, recreativa e folclórica). Com esta metodologia pioneira, propõem-se uma solução para os conflitos comportamentais dos educandos, descritos como violentos e problemáticos. Dentro do ensino fundamental da Escola Estadual Afonso Arinos, quatorze jovens participaram durante quatro meses, deste projeto articulado com a ONG AMAR (Associação de Mães e Amigos da Criança Adolescente em Risco) e a especialização em expressão ludocriativa, da UNIUBE, Universidade de Uberaba.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Rafael Correia Rocha
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.