Clínica-escola de psicologia da UNIT: um espaço para práticas extensionistas e responsabilidade social
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v9n22010-20607Palavras-chave:
Clínica-escola. Comunidade. Extensão universitária. Responsabilidade Social.Resumo
Este artigo tem como objetivo falar sobre a importância da prática extensionista através da clínica-escola de psicologia da Universidade Tiradentes. A partir da reforma universitária, tornando obrigatoriedade os projetos de extensão nas universidades e instituições superiores e partindo das necessidades encontradas nos cursos universitários, percebemos a importância e a necessidade de um espaço específico como as clínicas-escola para que os alunos coloquem em prática tudo o que aprenderam em sala de aula visando beneficiar a comunidade e contribuir para o resgate de uma população historicamente excluída. A prática extensionista na clínica-escola propicia ao aluno e ao seu supervisor-orientador a oportunidade de prestar atendimento de forma responsável, beneficiando a população de baixa renda que é carente da atuação da psicologia na saúde pública do estado de Sergipe, e favorecendo a universidade, divulgando e embasando a sua qualidade de ensino e responsabilidade social no mercado educacional.Downloads
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Copyright (c) 2017 Rudval Andrade de Oliveira, Angélica Fátima Piovesan
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