Ginástica geral: estratégia de ensino possível para o ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v9n12010-20542Palavras-chave:
Estratégia de Ensino, Ginástica Geral, Ensino FundamentalResumo
O presente trabalho apresenta uma estratégia de ensino de Ginástica Geral (GG) executada durante a regência da atividade curricular obrigatória de Estágio Supervisionado II do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia - UFU no 1º semestre de 2009, atividade esta que foi desenvolvida em quatro séries do Ensino Fundamental com aproximadamente 250 alunos. A finalidade é apresentar a importância de um planejamento da GG que contribua com um aprendizado sistematizado e com a construção de movimentos dos alunos no ambiente escolar. A maioria dos alunos se envolveu com o tema e participou efetivamente das discussões, da construção e nomeação de novos movimentos. Percebe-se que embora seja difícil planejar é possível criar uma estratégia que permita a construção de movimentos da GG no Ensino Fundamental da rede pública.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Michelle Cândida de Oliveira, Francielle de Resende Finzi, Marina Ferreira de Souza Antunes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.