Psicomotricidade relacional na escola infantil tradicional

Autores

  • Helenice Maria Tavares
  • Fabiane Diniz Oliveira Silva

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v9n12010-20522

Palavras-chave:

Educação infantil, psicomotricidade relacional, relações, afetividade.

Resumo

Como a Psicomotricidade Relacional pode auxiliar na melhoria da qualidade no trabalho realizado em escolas de educação infantil tradicional, visando um avanço na condição das relações estabelecidas? O interesse em questão foi de possibilitar que essas crianças utilizem de seu corpo e do corpo do colega, para auxiliar nesta etapa de conhecimento e conquistas emocionais, motoras e cognitivas, favorecer a qualidade nas relações já existentes e facilitar que outras relações fossem estabelecidas. Para isso foi realizado um estudo de caso, demonstrando grandes mudanças nos relacionamentos, estratégias de contato que as crianças faziam mudanças de comportamento, favorecendo o desenvolvimento cognitivo, social e afetivo.

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Biografia do Autor

Helenice Maria Tavares

Professora orientadora do curso de Pós- graduação em Psicomotricidade da Faculdade Católica de Uberlândia.

Fabiane Diniz Oliveira Silva

Aluna do curso de pós-graduação em Psicomotricidade, graduada em Pedagogia Gestão, Normal Superior, Especialista em Educação Especial, atuante na Educação Infantil Municipal.

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Publicado

15-10-2010

Como Citar

TAVARES, H. M.; DINIZ OLIVEIRA SILVA, F. Psicomotricidade relacional na escola infantil tradicional. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 9, n. 1, 2010. DOI: 10.14393/REE-v9n12010-20522. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20522. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais