Psicomotricidade relacional na escola infantil tradicional
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v9n12010-20522Palavras-chave:
Educação infantil, psicomotricidade relacional, relações, afetividade.Resumo
Como a Psicomotricidade Relacional pode auxiliar na melhoria da qualidade no trabalho realizado em escolas de educação infantil tradicional, visando um avanço na condição das relações estabelecidas? O interesse em questão foi de possibilitar que essas crianças utilizem de seu corpo e do corpo do colega, para auxiliar nesta etapa de conhecimento e conquistas emocionais, motoras e cognitivas, favorecer a qualidade nas relações já existentes e facilitar que outras relações fossem estabelecidas. Para isso foi realizado um estudo de caso, demonstrando grandes mudanças nos relacionamentos, estratégias de contato que as crianças faziam mudanças de comportamento, favorecendo o desenvolvimento cognitivo, social e afetivo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Helenice Maria Tavares, Fabiane Diniz Oliveira Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.