As histórias em quadrinhos nas aulas de matemática

Autores/as

  • Sandra de Fátima Tavares Rodrigues Tonon Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v8n12009-20433

Palabras clave:

Histórias em Quadrinhos. Recurso Didático. Matemática.

Resumen

Este trabalho foi desenvolvido no ano de 2004, em forma de mini-curso, e envolveu professores do ensino fundamental2, ciclos I e II, da região de Piraju, SP. Teve como objetivo envolver os alunos no mundo da leitura e da matemática, além de abordar alguns temas transversais. Para isso, foi utilizada a história em quadrinhos em contextos matemáticos. O mini-curso foi oferecido na forma de adesão e os professores comprometeram-se a aplicá-lo em pelo menos uma turma e encaminhar os resultados obtidos à assistente técnico-pedagógica de matemática da Diretoria de Ensino de Piraju. Os professores e os alunos gostaram muito da atividade, os resultados atingidos foram excelentes.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2009-06-03

Número

Sección

Relatos de Experiência

Cómo citar

TAVARES RODRIGUES TONON, Sandra de Fátima. As histórias em quadrinhos nas aulas de matemática. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 8, n. 1, 2009. DOI: 10.14393/REE-v8n12009-20433. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20433. Acesso em: 7 dec. 2025.