As histórias em quadrinhos nas aulas de matemática

Autores

  • Sandra de Fátima Tavares Rodrigues Tonon Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v8n12009-20433

Palavras-chave:

Histórias em Quadrinhos. Recurso Didático. Matemática.

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido no ano de 2004, em forma de mini-curso, e envolveu professores do ensino fundamental2, ciclos I e II, da região de Piraju, SP. Teve como objetivo envolver os alunos no mundo da leitura e da matemática, além de abordar alguns temas transversais. Para isso, foi utilizada a história em quadrinhos em contextos matemáticos. O mini-curso foi oferecido na forma de adesão e os professores comprometeram-se a aplicá-lo em pelo menos uma turma e encaminhar os resultados obtidos à assistente técnico-pedagógica de matemática da Diretoria de Ensino de Piraju. Os professores e os alunos gostaram muito da atividade, os resultados atingidos foram excelentes.

Downloads

Downloads

Publicado

03-06-2009

Edição

Seção

Relatos de Experiência

Como Citar

TAVARES RODRIGUES TONON, Sandra de Fátima. As histórias em quadrinhos nas aulas de matemática. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 8, n. 1, 2009. DOI: 10.14393/REE-v8n12009-20433. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20433. Acesso em: 7 maio. 2025.