CARTAS REFLEXIVAS: UMA FERRAMENTA PARA A ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Autores/as

  • Rafael Santos Carrijo Universidade Federal de Uberlândia - UFU
  • Carmen Lúcia Reis Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Palabras clave:

orientação profissional, escolha profissional, vestibular, intervenção psicológica.

Resumen

Vivendo num cenário de constantes inovações tecnológicas nas profissões e no mercado de trabalho, nos deparamos com a necessidade de criar novas formas de intervenção em Orientação Profissional. Assim, o objetivo desta proposta é apresentar as Cartas Reflexivas enquanto uma ferramenta interventiva para esse campo. Para isso, trazemos o relato de uma experiência realizada num cursinho pré-vestibular alternativo da cidade de Uberlândia-MG e na Clínica Psicológica da UFU, em que a utilização das cartas permitiu trabalhar medos e receios relacionados à escolha de uma profissão, ao mesmo tempo, que auxiliou na descoberta de recursos e de potencialidades, bem como na criação de diferentes sentidos sobre questões relacionadas ao vestibular e a preparação para o ingresso no Ensino Superior.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rafael Santos Carrijo, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Instituto de Psicologia.

Carmen Lúcia Reis, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Instituto de Psicologia.

Publicado

2013-06-30

Cómo citar

Carrijo, R. S., & Reis, C. L. (2013). CARTAS REFLEXIVAS: UMA FERRAMENTA PARA A ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL. Perspectivas Em Psicologia, 17(1). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/27670