Atuação do professor de psicologia em foco
Relato de experiência no Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.14393/PPv23n1a2019-51038Palavras-chave:
Professor de Psicologia, Psicologia e Educação, Ensino fundamentalResumo
O presente trabalho descreve a prática de estágio de licenciatura em Psicologia realizada com
alunos do segundo ano do ensino fundamental em uma escola municipal situada em uma região
periférica de uma cidade do sudeste goiano. Embora a temática trabalhada seja referente à
preservação ambiental, foi possível tangenciar vários temas pertinentes à Psicologia,
especificamente no encontro com a Educação, o que reafirma a contribuição do licenciado neste
saber e, no acompanhamento, observação da turma, bem como nas três regências realizadas. O
licenciado em Psicologia encontra por vezes dificuldades em diferenciar sua prática daquela do
profissional de Psicologia Escolar, assim, buscou-se discutir uma prática contextualizada,
utilizando-se para isso a referida atuação em licenciatura e suscitando questionamentos
pertinentes à mesma.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.