Perspectivas sobre a infância em debate
Contribuições de Piaget, Vigotski e Wallon
DOI:
https://doi.org/10.14393/PPv23n1a2019-50606Palavras-chave:
Psicologia do Desenvolvimento, Infância, Desenvolvimento HumanoResumo
Este artigo, de natureza teórica, tem como objetivo apresentar e discutir a infância sobre diferentes perspectivas da Psicologia do Desenvolvimento, a partir das contribuições de Piaget, Vigotski e Wallon. Para tanto, num primeiro momento, apresenta-se as principais contribuições teóricas de cada autor; em seguida há reflexões sobre as diferenças e semelhanças apresentadas entre os sistemas teóricos com relação ao modo de conceber a infância. Conclui-se que cada teórico enfatiza aspectos diferentes e ao mesmo tempo complementares com relação ao desenvolvimento infantil, colocando-se como desafio a necessidade de conceber a criança a partir de seus recursos e possibilidades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.