Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental

Autores

  • Thallita Moreira Ribeiro Cardoso Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão
  • Mariana Cotrim da Silva Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão
  • Janaina Cassiano Silva Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão

DOI:

https://doi.org/10.14393/PPv22n1a2018-02

Palavras-chave:

educação, psicologia, aulas multidisciplinares.

Resumo

A formação do professor de Psicologia e o desenvolvimento de aulas multidisciplinares com temas transversais nas escolas é um assunto imprescindível para ser trabalhado nas universidades. O objetivo deste trabalho foi analisar a realidade escolar de uma instituição de ensino público e realizar regências em sala de aula. Foram realizadas dez visitas em uma escola municipal da cidade de Catalão/GO, pesquisas bibliográficas, entrevista com a professora e análise do Projeto Político Pedagógico. Através deste trabalho, os resultados indicam que é indispensável que professores, alunos e comunidade escolar se conscientizem da importância da formação do professor em Psicologia, pois esta trouxe às estagiárias a compreensão deste assunto que muitas vezes é pouco referido nas universidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thallita Moreira Ribeiro Cardoso, Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão

Curso de Psicologia

Mariana Cotrim da Silva, Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão

Curso de Psicologia.

Janaina Cassiano Silva, Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão

Curso de Psicologia.

Downloads

Publicado

2018-07-13

Como Citar

Cardoso, T. M. R., Silva, M. C. da, & Silva, J. C. (2018). Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental. Perspectivas Em Psicologia, 22(1). https://doi.org/10.14393/PPv22n1a2018-02