Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.14393/PPv22n1a2018-02Palavras-chave:
educação, psicologia, aulas multidisciplinares.Resumo
A formação do professor de Psicologia e o desenvolvimento de aulas multidisciplinares com temas transversais nas escolas é um assunto imprescindível para ser trabalhado nas universidades. O objetivo deste trabalho foi analisar a realidade escolar de uma instituição de ensino público e realizar regências em sala de aula. Foram realizadas dez visitas em uma escola municipal da cidade de Catalão/GO, pesquisas bibliográficas, entrevista com a professora e análise do Projeto Político Pedagógico. Através deste trabalho, os resultados indicam que é indispensável que professores, alunos e comunidade escolar se conscientizem da importância da formação do professor em Psicologia, pois esta trouxe às estagiárias a compreensão deste assunto que muitas vezes é pouco referido nas universidades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.