Produção científica docente: estudo sobre as publicações dos cursos de Jornalismo do Tocantins

Autores

  • Poliana Macedo de Sousa Universidade Federal do Tocantins - UFT

DOI:

https://doi.org/10.14393/par-v3n2-2018-49706

Resumo

O presente estudo faz um mapeamento da produção científica dos docentes vinculados aos cursos de Jornalismo no Estado do Tocantins, em três Instituições de Ensino Superior (Universidade Federal do Tocantins - UFT, Centro Universitário Unirg e Ceulp/Ulbra), todos credenciados pelo MEC – Ministério da Educação e que estavam em funcionamento durante os anos de 2006 a 2016. Esse mapeamento foi realizado por meio de análise do Currículo Lattes de cada docente até então vinculado aos cursos. Analisou-se a publicação de artigos em periódicos, livros e/ou capítulos de livros publicados, trabalhos publicados em anais de eventos, resumos publicados em anais de eventos e apresentação de trabalhos em eventos científicos. Com esse mapeamento foi possível identificar o quanto os docentes produziram nesse período e qual o canal de comunicação científico mais utilizado pelos mesmos para a divulgação de sua produção científica.

Palavras-chave: Comunicação Científica. Produção Científica. Jornalismo.

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Biografia do Autor

Poliana Macedo de Sousa, Universidade Federal do Tocantins - UFT

Doutoranda em Desenvolvimento Regional e Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela e Membro do Grupo de Pesquisa OPAJE – Observatório de Pesquisas em Jornalismo e Educação.

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Publicado

2019-07-22

Como Citar

Macedo de Sousa, P. . (2019). Produção científica docente: estudo sobre as publicações dos cursos de Jornalismo do Tocantins. Paradoxos, 3(2), 68–76. https://doi.org/10.14393/par-v3n2-2018-49706