A comunicação da sustentabilidade da marca Natura no Guia Exame de Sustentabilidade
DOI:
https://doi.org/10.14393/par-v2n2-2017-45479Palavras-chave:
Acreditação, Imagem, Valor Socioambiental, Jornalismo EspecializadoResumo
Este artigo apresenta um estudo sobre o valor da sustentabilidade na imagem da marca Natura no Guia Exame de Sustentabilidade. Presente em todas as edições entre 2007 e 2016, em um total de dez edições foram analisadas suas reportagens. Através da análise de conteúdo buscou-se por elementos de credibilidade da Natura, considerada por vários autores como líder em inserção do modelo de gestão sustentável no país. Constatou-se que a marca representa o respeito ético pelo ambiente e pelas pessoas, gerando sentimentos de confiança e reconhecimento. Informa também que a sustentabilidade é vista como ativo intangível em crescente valorização. O que pode explicar os investimentos na atuação e na comunicação, confirmando a percepção pública de valor pela sua associação à sustentabilidade.
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