É possível ensinar Literatura? - Questões para a docência
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL63-v32n2a2016-3Keywords:
EJA, Literatura, Leitor, Intervenção, FormaçãoAbstract
A EJA, Educação de Jovens e Adultos, é um espaço particular dentro da educação brasileira e se apresenta com características bem peculiares, vinculadas, sobretudo, ao público a que atende, normalmente "exilados" do sistema tradicional de ensino. O trabalho com o texto literário na EJA, por sua vez, adquire também uma singularidade, visto que está inserido num conjunto maior de habilidades integradoras, que fazem o corpo norteador da Educação para Jovens e Adultos. Este trabalho, integrante das reflexões que o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) possibilita, faz uma análise da função do texto literário num sistema de ensino que se quer diferenciado do padrão escolar seriado e apresentar reflexões e sugestões que possam contribuir para um avanço do estudo do texto literário visto como mediador de conhecimento e cidadania.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-03-15
How to Cite
IPIRANGA, S. D. da S.; ALBUQUERQUE, V. de A. É possível ensinar Literatura? - Questões para a docência. Letras & Letras, Uberlândia, v. 32, n. 2, p. 46–63, 2017. DOI: 10.14393/LL63-v32n2a2016-3. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/letraseletras/article/view/35358. Acesso em: 24 nov. 2024.
Issue
Section
Articles
License
The authors retain author's rights but grant the journal the right of firsth publication. The works are licensed under Creative Commons Attribution License, which allows sharing provided that the authors and this journal are properly ackonwledged.