Fortalecimento de letramentos de professoras: um estudo no Mestrado Profissional em Letras
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL63-v32n2a2016-15Keywords:
Escrita, Gênero, Letramento CientíficoAbstract
Investigamos o fortalecimento de práticas de letramento de uma turma de professoras matriculadas no Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), a partir de um trabalho pedagógico orientado pelas abordagens do letramento científico e do professor. Esta pesquisa se caracteriza como um estudo de caso, e os principais dados investigados são relatos escritos de experiências sobre práticas escolares de produção textual escrita, desenvolvidas pelas próprias autoras dos relatos em escolas de ensino básico. Os resultados mostram que as abordagens do letramento assumidas na formação docente provocaram um maior senso crítico das professoras. Isso também as levou a perceber as limitações produzidas pela recontextualização improdutiva de teorias linguísticas para aulas de Língua Portuguesa em escola de ensino básico.Downloads
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2017-03-15
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SILVA, W. R. Fortalecimento de letramentos de professoras: um estudo no Mestrado Profissional em Letras. Letras & Letras, Uberlândia, v. 32, n. 2, p. 314–337, 2017. DOI: 10.14393/LL63-v32n2a2016-15. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/letraseletras/article/view/35097. Acesso em: 24 nov. 2024.
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