A retomada da vibrante em coda final em ambientes on-line e off-line: a internet influenciou a escrita dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL63-v32n2a2016-4Keywords:
Linguística Aplicada, Variação, continuum fala escritaAbstract
Este estudo tem foco no cancelamento da vibrante em coda final de palavra na escrita de escolares e investiga a possibilidade de espelhamento da fala. Trata-se aqui da consciência da díade fala e escrita que os noviços em processo de letramento devem apresentar, tanto mais rápido melhor, de modo a evitar erros ortográficos provenientes de fenômenos variáveis na fala, ainda que sejam comuns e não estejam, muitas vezes, sujeitos a estigmas. Partindo dos resultados de Queiroz (2016), debruça-se aqui sobre interações entre os alunos por meio digital - mais precisamente através do aplicativo WhatsApp em um comparativo com a escrita em suporte tradicional. O intuito é confrontar dois ambientes nos quais a escrita dos alunos se concretiza, o ambiente on-line e o off-line, para responder à pergunta de pesquisa.Downloads
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Published
2016-12-31
How to Cite
DAMULAKIS, G. N.; QUEIROZ, V. T. A retomada da vibrante em coda final em ambientes on-line e off-line: a internet influenciou a escrita dos alunos. Letras & Letras, Uberlândia, v. 32, n. 2, p. 64–82, 2016. DOI: 10.14393/LL63-v32n2a2016-4. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/letraseletras/article/view/35082. Acesso em: 23 nov. 2024.
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