O projeto cultural de PLE como agente da interculturalidade num contexto de não-Âimersão
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL62-v31n2a2015-2Keywords:
Interculturalidade, Competência linguística, Tarefas comunicativas,Abstract
O objetivo desta pesquisa foi investigar os aspectos interculturais no processo de ensino/ aprendizagem de Português Língua Estrangeira, no contexto de não-imersão. Através da introdução de tarefas comunicativas e da abordagem comunicativa procurou-Âse determinar o que é cultura (Mendes, 2010) e qual cultura deve ser ensinada durante o processo de ensino/ aprendizagem de uma língua estrangeira (Khramsch, 2013), entre outros. Os resultados nos mostraram, a percepção da interculturalidade tida pelo aprendente durante a realização do projeto cultural, relacionando a sua cultura com a cultura do outro e minimizando as ideias esteriotipadas anteriormente tidas sobre a cultura da língua-Âalvo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors retain author's rights but grant the journal the right of firsth publication. The works are licensed under Creative Commons Attribution License, which allows sharing provided that the authors and this journal are properly ackonwledged.