Discursos sobre o território de Itueta frente à realocação compulsória: análise discursiva da produção literária de um ituetense
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL64-v31n1a2015-8Keywords:
Território, Realocação, Discursos.Abstract
Baseados no referencial da Análise de Discurso Crítica, analisamos as representações de Itueta presentes numa coletânea de três produções poéticas elaboradas por um ituetense, procurando compreender o modo como os discursos nos textos em questão contribuem para constituir Itueta como território antes, durante e depois da sua total destruição decorrente da construção da Usina Hidrelétrica de Aimorés, que fez surgir a 'nova' Itueta. Apresentamos análises variadas sobre como a história da cidade é retratada e relacionada às representações discursivas e à memória do sujeito poético, conferindo a ela a categoria de território.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors retain author's rights but grant the journal the right of firsth publication. The works are licensed under Creative Commons Attribution License, which allows sharing provided that the authors and this journal are properly ackonwledged.