Victor Frankenstein, um Prometeu moderno? Sob o olhar do imaginário educacional
Keywords:
Frankenstein, Prometeu, educação, mito, imaginário educacionalAbstract
A nossa abordagem de Frankenstein centrou-se na revisitação do personagem Victor Frankenstein mais do que na sua criação pois só podemos compreender e explicar quem o monstro se tornou através do seu criador. O mito de Frankenstein é passível de múltiplas leituras. Dentro delas privilegiamos a educacional. Neste contexto desenvolvemos a nossa argumentação com base em três perguntas: 1ª. Quem era este Victor Frankenstein segundo Mary Shelley?; 2ª. Quem pensamos nós ser Victor Frankenstein?; 3ª. Será que Victor Frankenstein é, verdadeiramente, um novo Prometeu, ou este Prometeu, de facto, nunca se chegou a cumprir? Concluímos com um enfoque educacional respondendo negativamente à terceira pergunta.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-12-06
How to Cite
ARAÚJO, A. F. R. de A.; GUIMARÃES, A. R. C. de M. Victor Frankenstein, um Prometeu moderno? Sob o olhar do imaginário educacional. Letras & Letras, Uberlândia, v. 30, n. 1, p. 18–37, 2014. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/letraseletras/article/view/27353. Acesso em: 4 dec. 2024.
Issue
Section
Articles
License
The authors retain author's rights but grant the journal the right of firsth publication. The works are licensed under Creative Commons Attribution License, which allows sharing provided that the authors and this journal are properly ackonwledged.