Leitura da canção: uma proposta interativo-discursiva
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL63-v33n1a2017-11Palavras-chave:
Canção, Leitura, Ensino, Discurso, InteraçãoResumo
RESUMO: Este artigo consiste numa proposta de leitura da canção sob o enfoque interativo-discursivo, fundamentada nos estudos sociointeracionistas de Bakhtin (2003, 2014), na abordagem semiótica da canção de Tatit (1997, 2002, 2004) e nos estudos de Costa (2001, 2003) sobre a natureza desse gênero e seu ensino, com o objetivo de contribuir para a formação de leitores críticos do gênero canção na escola. Trata-se de uma proposta de intervenção pedagógica aplicada em dois níveis de ensino da educação pública do estado do Ceará: no Ensino Fundamental II, em Fortaleza, e na graduação, junto a alunos de cursos de licenciatura em Quixadá.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.