Editorial

Contenido principal del artículo

Décio Gatti Júnior

Resumen

Este é o primeiro número dos Cadernos de História da Educação publicado em 2020. Nele constam 16 colaborações, 06 artigos em dossiê, 01 artigo especial, 08 artigos em fluxo contínuo e 01 resenha.
O dossiê intitulado “História e memória da EJA nas universidades brasileiras e portuguesas – séculos XX e XXI” foi organizado por Sônia Maria dos Santos, da Universidade Federal de Uberlândia (Brasil) e Francisca Izabel Pereira Maciel, da Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil), por meio da reunião de seis artigos, com autores de destaque na pesquisa em História da Educação de Jovens e Adultos no Brasil e em Portugal. O artigo especial, intitulado “Direito à Educação, Escravatura e Ordenamento Jurídico no Império”, aborda temática de grande interesse acadêmico, tendo sido redigido por Carlos Roberto Jamil Cury, professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil) e professor da Pontifica Universidade Católica de Minas Gerais (Brasil). Em termos de autoria internacional, neste número, há 05 artigos com autoras vinculadas à importantes instituições estrangeiras, destacadamente: Albertina Lima de Oliveira e Cristina Maria Coimbra Vieira (Universidade de Coimbra, Portugal); Isabel Sofia Fernandes Moio (Agrupamento Escolar de Pombal, Portugal); Rosanna Barros (Universidade do Algarve, Portugal); Filomena Bandeira (Universidade Nova de Lisboa, Portugal); Janet Priscila Cian (Universidad Nacional de Entre Ríos e Universidad Autónoma de Entre Ríos, Argentina).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
Gatti Júnior, D. (2020). Editorial. Cadernos De História Da Educação, 19(1), 1–2. https://doi.org/10.14393/che-v19n1-2020-1
Sección
Editorial
Biografía del autor/a

Décio Gatti Júnior, Universidade Federal de Uberlândia (Brasil)

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq
https://orcid.org/0000-0002-5876-6733
http://lattes.cnpq.br/0164067095554570
degatti@ufu.br