AÇÕES E REFLEXÕES FREIREANAS SOBRE EDUCAÇÃO À LUZ DE UMA IGREJA PROFÉTICA (1958-1970)
Contenido principal del artículo
Resumen
Este trabalho volta-se para as iniciativas em torno da educação popular, a partir do final da década de 1950, considerando sua positividade social desde então. Para tanto, a atualidade de Paulo Freire é tomada como referência, sabendo que o mesmo percebe a realidade concreta do mundo e busca trazer à tona a perspectiva cristã de seu pensamento e de suas crenças. Dessa forma, procuramos compreender as ações e reflexões deste educador à luz de uma igreja profética. Lembramos que as condições do momento presente, com suas falhas e contradições, continuam requerendo a retomada de uma leitura da história que possa tornar mais viva nos educadores e pensadores a vontade de, rememorando e celebrando as ações do passado, construir e viver um presente diverso.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Detalles del artículo
Cómo citar
Oliveira, A. C. de, & Silva, J. I. da. (2012). AÇÕES E REFLEXÕES FREIREANAS SOBRE EDUCAÇÃO À LUZ DE UMA IGREJA PROFÉTICA (1958-1970). Cadernos De História Da Educação, 10(2). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/14622
Número
Sección
Artículos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).