Revolução cubana x intolerância política: uma proposta de pesquisa e ensino

Autores

  • Ana Flavia Ribeiro Santana

Resumo

Resumo: A proposta desse trabalho é apresentar algumas sugestões de como a temática da Revolução Cubana pode ser trabalhada em sala de aula pelo professor com os alunos do Ensino Médio. Antes de elaborar essas sugestões teórico-didáticas, realizamos uma análise em alguns livros de História Geral e do Brasil, a fim de identificar os limites e os avanços desses materiais, buscando também entender como a questão da intolerância política em relação à Revolução Cubana é abordada. Por meio desse exercício, percebemos a necessidade do professor unir a prática da pesquisa e do ensino para desenvolver suas "experiênciasâ€? no "laboratórioâ€? da sala de aula. Palavras-Chave: Ensino. Pesquisa. Revolução Cubana. Intolerância Política. Abstract: The proposal of this article is to present some suggestions with how to thematic one of the Cubans Revolution can be worked in class-room towards teacher with students of high school. Before elaborating these suggestions theoretician-didactics, we carry through an analysis in some books of General History and Brazil, to identify the limit and development this material to quest to understand with question of politics intolerance relate Cuban Revolution is accosted. With this exercise, see though necessity teacher join to practice of research and teach to develop his experiences of lab class-room. Keywords: Teach. Research. Cubans Revolution. Intolerance Politics.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-02-25

Edição

Seção

Dossiê: "A questão da intolerância nos livros didáticos"