SUPERMERCADOS E ESTRATÉGIAS ESPACIAIS DE LOCALIZAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS PRINCIPAIS EIXOS DE CIRCULAÇÃO EM FORTALEZA-CE
Resumo
O presente estudo tem como objetivo analisar as estratégias de localização dos supermercados nos principais eixos de circulação na em Fortaleza-CE. A metodologia utilizada baseou-se em uma pesquisa de cunho exploratório. No primeiro momento, procedeu-se a busca por referências bibliográficas como livros, artigos, revistas especializadas, reportagens, como também foram coletadas informações em órgãos institucionais ligados ao setor. Em um segundo momento, uma pesquisa de campo do tipo quantitativo-qualitativa e exploratória, na qual se utilizou de um roteiro de campo com as principais rotas sequenciais de eixos de circulação que nos permitiu reconhecer estabelecimentos com diversos tamanhos. A partir do resultado da pesquisa, foi possível identificar que as empresas não se diferenciam apenas em relação ao número de estabelecimentos que possuem no espaço urbano da cidade, como também a existência de uma relação direta entre esse indicador quanto às estratégias de localização em eixos de circulação, renda média familiar e porte.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
All copyrights are reserved to authors. Reproductions of any part of this journal, including the non-commercial use of figures, maps and other illustrations, are allowed provided that the original source of publication be assigned.