A cartografia escolar com ênfase no espaço vivido: avaliação de um objeto de aprendizagem hipermídia do município de Agudo/RS
Abstract
A pesquisa teve como objetivo uma revisão teórica quanto à cartografia escolar, bem como, constatar em sala de aula a visão por professores e educandos da eficácia de um objeto de aprendizagem hipermídia, com ênfase na Geografia local do município de Agudo/RS, para o ensino de cartografia. Constatou-se positivamente que novas metodologias de ensino/aprendizagem são bem-vindas no espaço escola por parte de educadores e dos educandos. Quanto aos conteúdos no processo de aprendizagem, o objeto hipermídia visou auxiliar, principalmente para que os alunos pudessem conhecer outras formas de representações cartográficas, como as cartas topográficas e imagens de satélite. Assim, acredita-se que os objetos de aprendizagem representam uma ferramenta de apoio pedagógico na construção do conhecimento e no processo de aprendizagem de maneira lúdica e interativa.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
All copyrights are reserved to authors. Reproductions of any part of this journal, including the non-commercial use of figures, maps and other illustrations, are allowed provided that the original source of publication be assigned.