Docência universitária em Educação Física na FAEFI/UFU: qualificação acadêmica x pós-graduação stricto sensu
Abstract
Este estudo tem como objetivo analisar a qualificação acadêmica dos professores do curso de Educação Física da FAEFI/UFU, traçando um paralelo entre os critérios que são utilizados pela CAPES para credenciamento de docentes em programas de pós-graduação stricto sensu e os professores que estão lotados no referido curso e, a partir disso, avaliar a possibilidade de criação de um programa de pós-graduação stricto Sensu. Trata-se de uma análise documental, com caráter quantitativo e qualitativo, em que foram analisados o Currículo Lattes dos docentes, avaliando sua produção a partir de sub-categorias previamente determinadas. Os resultados sugerem que a qualificação acadêmica dos participantes desta investigação melhorou significativamente nos últimos anos, todavia, os avanços observados ainda não são suficientes para a abertura de um programa de pós-graduação.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
All copyrights are reserved to authors. Reproductions of any part of this journal, including the non-commercial use of figures, maps and other illustrations, are allowed provided that the original source of publication be assigned.